De Poconé (MT) a Barra do São Lourenço (MS): Registros da cheia feitos por uma pantaneira

1 min de leitura

As águas que sobem no Pantanal a partir do rio São Lourenço foram registradas através de fotos enviadas por Eliane Aires, moradora da Barra de São Lourenço, comunidade localizada a 250 kms a montante de Corumbá, MS, de Poconé (MT) até a Barra de São Lourenço (MS).  

Eliane é artesã e uma importante liderança na comunidade onde vive. Ela também participa da Rede de Mulheres Produtoras do Cerrado e Pantanal (CerraPan). No registro feito por Eliane, na viagem de retorno para casa, vinda de Poconé, no MT, ela indica que na maior parte do trecho percorrido as águas já alcançam os barrancos, o que não acontecia há anos.  

Alcides Faria, diretor executivo da Ecoa, prevê que as águas continuarão subindo na região, pois as chuvas na alta bacia foram intensas e estão lentamente se espalhando na planície. 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog

Lula não listou hidrovias. Em um evento na via Dutra, no Rio de Janeiro, Lula respondeu a um questionamento sobre falta de ferrovias no Brasil, afirmando que “O Brasil não precisa apenas de rodovias. Precisa de ferrovias. E precisa recuperar a sua cabotagem. Porque a gente precisa de transporte marítimo, rodoviário e ferroviário. É esta combinação intermodal que vai permitir que o nosso país dê um salto de qualidade”. No caso da Hidrovia Paraguai Paraná pretendida pela ANTAQ – dragagens e derrocagens – seria um bom sinal? Com as chuvas e recuperação do nível do rio Paraguai a Hidrovia voltou a operar em seu ritmo normal, o que é muito positivo.