Base da Ecoa no Porto Amolar, no Pantanal, abriga 18 brigadistas do Prevfogo/Ibama

1 min de leitura
Brigadistas preparando-se durante a manhã.

A base da Ecoa no Porto Amolar, no Pantanal, abriga no momento 18 brigadistas do Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo) Ibama.

A base serve de apoio para o combate ao fogo na região da serra do Amolar, a montante de Corumbá (MS). A ação direta aconteceu na fazenda Novos Dourados, onde um incêndio iniciado na Bolívia avançou em território brasileiro queimando cerca de 55 mil hectares. O grupo de brigadistas, que estava na base no dia 12/8, foi trazido pelo Ibama de várias regiões do país.

O relato é do diretor da Ecoa, André Siqueira, que hoje, dia 13/8, faz aniversário e comemora da maneira que mais gosta – no rio Paraguai.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog

Folha de São Paulo “Entidades setoriais e donas de pequenas centrais hidrelétricas (PCHs) têm intensificado o contato com parlamentares para derrubar os vetos do presidente Lula a artigos da lei das eólicas offshore. Esses artigos preveem a contratação obrigatória dessa fonte de energia por parte do governo, independentemente de haver demanda da iniciativa privada. Lula vetou a contratação de 4,9 GW (gigawatts) de PCHs em janeiro, mas esse veto será analisado neste mês –com reais possibilidades de ele ser derrubado. O artigo também prevê a contratação compulsória de usinas termelétricas movidas a gás e a carvão.” Anotando; 4,9 GW é uma barbaridade. Nessa toada a área de energia vai no caminho da desestruturação.