Base da Ecoa no Porto Amolar, no Pantanal, abriga 18 brigadistas do Prevfogo/Ibama

1 min de leitura
Brigadistas preparando-se durante a manhã.

A base da Ecoa no Porto Amolar, no Pantanal, abriga no momento 18 brigadistas do Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo) Ibama.

A base serve de apoio para o combate ao fogo na região da serra do Amolar, a montante de Corumbá (MS). A ação direta aconteceu na fazenda Novos Dourados, onde um incêndio iniciado na Bolívia avançou em território brasileiro queimando cerca de 55 mil hectares. O grupo de brigadistas, que estava na base no dia 12/8, foi trazido pelo Ibama de várias regiões do país.

O relato é do diretor da Ecoa, André Siqueira, que hoje, dia 13/8, faz aniversário e comemora da maneira que mais gosta – no rio Paraguai.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog

Notícias do Pacífico II: O Climate Prediction Center (CPC) dos Estados Unidos indica em seu boletim de 11/09/25 que as condições de La Niña no Pacífico Equatorial estão em desenvolvimento, com probabilidade de 71% durante outubro – dezembro de 2025. Posteriormente a probabilidade diminui para 54% no período de dezembro de 2025 a fevereiro de 2026. De acordo com o boletim de 11/09/2025 do Climate Prediction Center (CPC) dos Estados Unidos, as condições de La Niña estão em desenvolvimento no Pacífico Equatorial, com 71% de probabilidade de ocorrência entre outubro e dezembro de 2025. Para o período de dezembro de 2025 a fevereiro de 2026, essa probabilidade cai para 54%.

Você sabe o que é El Niño e La Niña?