Base da Ecoa no Porto Amolar, no Pantanal, abriga 18 brigadistas do Prevfogo/Ibama

1 min de leitura
Brigadistas preparando-se durante a manhã.

A base da Ecoa no Porto Amolar, no Pantanal, abriga no momento 18 brigadistas do Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo) Ibama.

A base serve de apoio para o combate ao fogo na região da serra do Amolar, a montante de Corumbá (MS). A ação direta aconteceu na fazenda Novos Dourados, onde um incêndio iniciado na Bolívia avançou em território brasileiro queimando cerca de 55 mil hectares. O grupo de brigadistas, que estava na base no dia 12/8, foi trazido pelo Ibama de várias regiões do país.

O relato é do diretor da Ecoa, André Siqueira, que hoje, dia 13/8, faz aniversário e comemora da maneira que mais gosta – no rio Paraguai.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog

Lula não listou hidrovias. Em um evento na via Dutra, no Rio de Janeiro, Lula respondeu a um questionamento sobre falta de ferrovias no Brasil, afirmando que “O Brasil não precisa apenas de rodovias. Precisa de ferrovias. E precisa recuperar a sua cabotagem. Porque a gente precisa de transporte marítimo, rodoviário e ferroviário. É esta combinação intermodal que vai permitir que o nosso país dê um salto de qualidade”. No caso da Hidrovia Paraguai Paraná pretendida pela ANTAQ – dragagens e derrocagens – seria um bom sinal? Com as chuvas e recuperação do nível do rio Paraguai a Hidrovia voltou a operar em seu ritmo normal, o que é muito positivo.