//

Níveis do rio Paraguai se aproximam de mínimos históricos de Ladário até a confluência com o rio Paraná, entre Paraguai e Argentina

1 min de leitura
Imagem: Direción Metereologica e Hidrologica do Paraguay

Os níveis do rio Paraguai estão próximos de mínimos históricos desde Ladário até a confluência com o rio Paraná, entre Paraguai e Argentina.

Uma imagem preparada pela Direción Metereologica e Hidrologica do Paraguay mostra a situação no dia 21/08. Na base da Ecoa, na Serra do Amolar, a montante de Corumbá e Ladário (MS) o nível do rio tem diminuído 1 centímetro por dia.

Ladário é cidade vizinha de Corumbá (conhecida como a capital do Pantanal). A região está no epicentro dos incêndios florestais em 2024 e o nível do rio Paraguai no local é um dos indicativos para avaliar a situação hidrológica e climatológica no bioma.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog

Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) são entregues às brigadas comunitárias do Trevo Carandazal e Bandeira, em Miranda (MS). A entrega dos EPIs marca a concretização de todo um processo conduzido pela especialista da Ecoa, Fernanda Cano, responsável pela mobilização comunitária, levantamento de brigadistas ativos/as, aquisição e organização logística dos equipamentos, além da articulação local para viabilizar a formação. A iniciativa integra o projeto Fortalecendo Brigadas Comunitárias Voluntárias e Ações de Manejo Integrado do Fogo, apoiado pelo Fundo Casa Socioambiental em parceria com o Juntos pelo Pantanal, projeto do Instituto de Pesquisas Ecológicas (IPÊ), com apoio do GEF Terrestre, por meio do Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (Funbio). A Prefeitura de Miranda também colabora com a ação, que conta com a parceria técnica do Prevfogo/Ibama.

VEJA MAIS: Brigada é criada em área estratégica para prevenção de incêndios em Miranda (MS)