ClimaInfo. Pela primeira vez, os recursos do Fundo Amazônia serão usados para auxiliar ações de combate a incêndios em outros dois biomas, Cerrado e Pantanal. [Leia aqui]

1 min de leitura

O plano, articulado pelos ministérios do Meio Ambiente e da Justiça, prevê o repasse de R$ 150 milhões do fundo para utilização em cinco estados – Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Goiás, Bahia, Piauí, além do Distrito Federal. O pedido de financiamento do Projeto Manejo Integrado do Fogo foi enviado ao BNDES há cerca de duas semanas. O plano está em análise pelo banco, responsável pela gestão do fundo. Ainda não há uma data para a aprovação, mas, segundo os órgãos envolvidos, a decisão de liberação dos recursos já está tomada. A notícia foi divulgada por Folha, Campo Grande News e MS News.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog

Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) são entregues às brigadas comunitárias do Trevo Carandazal e Bandeira, em Miranda (MS). A entrega dos EPIs marca a concretização de todo um processo conduzido pela especialista da Ecoa, Fernanda Cano, responsável pela mobilização comunitária, levantamento de brigadistas ativos/as, aquisição e organização logística dos equipamentos, além da articulação local para viabilizar a formação. A iniciativa integra o projeto Fortalecendo Brigadas Comunitárias Voluntárias e Ações de Manejo Integrado do Fogo, apoiado pelo Fundo Casa Socioambiental em parceria com o Juntos pelo Pantanal, projeto do Instituto de Pesquisas Ecológicas (IPÊ), com apoio do GEF Terrestre, por meio do Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (Funbio). A Prefeitura de Miranda também colabora com a ação, que conta com a parceria técnica do Prevfogo/Ibama.

VEJA MAIS: Brigada é criada em área estratégica para prevenção de incêndios em Miranda (MS)