– Galões de água seguem de barco para a comunidade da Barra do rio São Lourenço.
VEJA AQUI: No informe anterior mostramos as ações e estratégias frente aos incêndios.
Desde o início da pandemia, a Ecoa desenvolve ações para a proteção das famílias mais fragilizadas no Pantanal. Para tanto, valeu-se das redes com as quais trabalha (Rede de Mulheres Produtoras do Cerrado e Pantanal – CerraPan e Rede Clima Pantanal, principalmente) e de parcerias que deram suporte estratégico ao trabalho como o Comitiva Esperança, o Ministério Público do Trabalho e o Programa Povo das Águas da Prefeitura de Corumbá/MS.
Empresas e muitas pessoas físicas também contribuíram diretamente. Agora, por exemplo, a doutoranda Silvia Santana, cuidou de arrecadar o dinheiro necessário para a compra de galões de água para as 25 famílias da Barra do rio São Lourenço e a Ecoa enviará em uma viagem de 200 quilômetros pelo rio Paraguai.
Foram distribuídas máscaras, material de higiene e alimentos. Para garantir que as famílias mais necessitadas fossem atendidas, a Ecoa realizou uma investigação com ajuda de lideranças nos territórios e, em breve, divulgaremos os resultados. Muitas famílias – mais do que imaginávamos – estavam necessitando de alimentos.
Como ajudar o Pantanal?
Para apoiar as ações de prevenção e combate aos incêndios Pantanal, a Ecoa está recebendo doações. Os recursos são destinados ao suporte logístico e aquisição de equipamentos para as brigadas comunitárias, que estão na linha de frente contra o fogo que assola o Pantanal.
Para doar qualquer valor, clique aqui.
Foto de Capa: Clóvis Neto – Prefeitura Municipal de Corumbá/MS