/

Agonia do rio Taquari transforma Pantanal em labirinto de águas rasas

1 min de leitura
Assoreamento rio Taquari

A Folha de S. Paulo publicou neste final de semana, no dia 23 de outubro, reportagem multimídea de Fabiano Maisonave e Lalo de Almeida sobre o assoreamento do rio Taquari, um dos principais formadores do Pantanal.

O diretor executivo da Ecoa, o biólogo Alcides Faria, foi um dos entrevistados e afirmou que um dos motivos que causa o assoreamento do rio Taquari é a agropecuária constituída de forma desordenada, que ocupa a parte alta da região e provoca desmatamento.

Assista ao vídeo que acompanha a reportagem multimídia aqui abaixo, publicada em nosso canal de Youtube:

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog

Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) são entregues às brigadas comunitárias do Trevo Carandazal e Bandeira, em Miranda (MS). A entrega dos EPIs marca a concretização de todo um processo conduzido pela especialista da Ecoa, Fernanda Cano, responsável pela mobilização comunitária, levantamento de brigadistas ativos/as, aquisição e organização logística dos equipamentos, além da articulação local para viabilizar a formação. A iniciativa integra o projeto Fortalecendo Brigadas Comunitárias Voluntárias e Ações de Manejo Integrado do Fogo, apoiado pelo Fundo Casa Socioambiental em parceria com o Juntos pelo Pantanal, projeto do Instituto de Pesquisas Ecológicas (IPÊ), com apoio do GEF Terrestre, por meio do Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (Funbio). A Prefeitura de Miranda também colabora com a ação, que conta com a parceria técnica do Prevfogo/Ibama.

VEJA MAIS: Brigada é criada em área estratégica para prevenção de incêndios em Miranda (MS)