/

André Siqueira, diretor da Ecoa, participa de Webinários internacionais sobre áreas úmidas

1 min de leitura
André Luis Siqueira, diretor de programas e projetos e coordenador de brigadas da Ecoa (Foto: Raíra Saloméa)

A Ecoa participa de uma série de Webinários da Living Lakes sobre as principais ameaças e desafios das áreas úmidas do mundo.

A instituição está sendo representada pelo diretor de programas e projetos, André Luiz Siqueira. “É uma satisfação muito grande a participação dentro da rede e o Webinário vem para que a gente possa fazer uma troca com outras instituições”, diz ele.

A Ecoa faz parte da rede, composta por 130 membros em mais de 60 países. No evento, cerca de 40 especialistas em áreas úmidas trocam dados e experiências ao redor do mundo.

“Acho que a Ecoa contribui muito por ser uma das organizações mais ativas dentro da rede no Pantanal e que tem em sua atuação uma singularidade enorme, um alinhamento muito grande com os objetivos da rede em si, como a proteção das áreas úmidas, do bem-estar e garantia de direitos e desenvolvimento dos povos e comunidades tradicionais, restauração, segurança alimentar, vários objetivos que são da rede e que a Ecoa trata na sua agenda de trabalho”, completa Siqueira.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog

Lula não listou hidrovias. Em um evento na via Dutra, no Rio de Janeiro, Lula respondeu a um questionamento sobre falta de ferrovias no Brasil, afirmando que “O Brasil não precisa apenas de rodovias. Precisa de ferrovias. E precisa recuperar a sua cabotagem. Porque a gente precisa de transporte marítimo, rodoviário e ferroviário. É esta combinação intermodal que vai permitir que o nosso país dê um salto de qualidade”. No caso da Hidrovia Paraguai Paraná pretendida pela ANTAQ – dragagens e derrocagens – seria um bom sinal? Com as chuvas e recuperação do nível do rio Paraguai a Hidrovia voltou a operar em seu ritmo normal, o que é muito positivo.