//

APA Baía Negra agora faz parte do Cadastro Nacional de Unidades de Conservação

1 min de leitura
2
Shape da APA Baía Negra (Google Earth, 2019)

A Área de Preservação Ambiental (APA) Baía Negra, localizada no município de Ladário, MS, agora faz parte do Cadastro Nacional de Unidade de Conservação (CNUC). A validação do cadastro foi realizada no dia 13 de março, após uma articulação entre o Conselho Gestor da APA, do qual também participa a Ecoa, e a Fundação Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural de Ladário.

Isto significa que a unidade integra um banco de dados, que disponibiliza informações sobre suas características físicas, biológicas, turísticas e administrativas, bem como de outras UCs geridas pelos três níveis de governo (municipal, estadual e federal) e por gestões particulares.

Shape da APA Baía Negra (Google Earth, 2019)

A partir deste banco de dados, o Sistema Nacional de Unidades de Conservação (SNUC) possibilita a divulgação das áreas naturais protegidas do Brasil. Além de dar visibilidade às UCS, possibilita à sociedade civil acompanhar os resultados das políticas públicas e outras iniciativas governamentais que visam proteger o patrimônio biológico nacional.

Por meio do sistema, também é possível saber as categorias de manejo das UCs, o estado e munícipio, o tipo de programa, a modalidade de proteção especial, o bioma e recorte (marinho ou terrestre).

2 Comments

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog