/

APA Baía Negra permanece em regeneração após o projeto “Restauração Estratégica e Participativa no Pantanal: Área de Proteção Ambiental Baía Negra”

1 min de leitura

Veja os resultados do projeto “Restauração Estratégica e Participativa no Pantanal: Área de Proteção Ambiental Baía Negra” que desenvolvemos com o apoio do GEF-Terrestre, um projeto executado pelo Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (Funbio), que teve como objetivo a recuperação ambiental de áreas degradadas no Pantanal. Com foco na regeneração de ecossistemas, o projeto teve um impacto significativo no controle de uma espécie invasora, na recuperação de uma área desmatada ilegalmente e de duas mineradas, e no fortalecimento das brigadas comunitárias contra incêndios.

O projeto foi concluído no início de 2024, mas os resultados continuam visíveis até hoje. As áreas permanecem em processo de regeneração e a Área de Proteção Ambiental (APA) Baía Negra foi uma das poucas Unidades de Conservação do Pantanal que não foi afetada pelos incêndios de 2024, mostrando os bons resultados das ações realizadas.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog

Lula não listou hidrovias. Em um evento na via Dutra, no Rio de Janeiro, Lula respondeu a um questionamento sobre falta de ferrovias no Brasil, afirmando que “O Brasil não precisa apenas de rodovias. Precisa de ferrovias. E precisa recuperar a sua cabotagem. Porque a gente precisa de transporte marítimo, rodoviário e ferroviário. É esta combinação intermodal que vai permitir que o nosso país dê um salto de qualidade”. No caso da Hidrovia Paraguai Paraná pretendida pela ANTAQ – dragagens e derrocagens – seria um bom sinal? Com as chuvas e recuperação do nível do rio Paraguai a Hidrovia voltou a operar em seu ritmo normal, o que é muito positivo.