////

Área de Proteção Ambiental (APA) Baía Negra – Relatório de atividades | 2019

1 min de leitura
1

A Área de Proteção Ambiental (APA) Baía Negra é a primeira Unidade de Conservação de Uso Sustentável no Pantanal. A APA faz a união entre a proteção do meio com a sobrevivência da população que vive no local. Nela, é possível que se faça o uso dos recursos naturais sem causar impactos negativos na natureza. Na APA Baía Negra, por exemplo, são praticadas atividades que devem estar em total harmonia com os cuidados ao meio ambiente.

Em 2019, o Conselho Gestor da APA Baía Negra elaborou um “Programa de Educação Ambiental e Comunicação” para o exercício de 2019, do qual os resultados são apresentados neste relatório.

Faça aqui o download do relatório

O Conselho Gestor é constituído por representantes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) Pantanal, Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS) – Campus do Pantanal (CPAN), Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), Secretaria de Patrimônio da União (SPU), Marinha do Brasil, Fundação de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural de Ladário, Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), Associação de Mulheres Produtoras da APA Baía Negra e a ECOA.


Iasmim Amiden

Jornalista e Coordenadora do Programa Oásis da Ecoa.

1 Comment

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog