//

Bacia Hidrográfica do rio Miranda: estado da arte

2 minutos de leitura

Leia aqui a publicação “Bacia hidrográfica do rio Miranda: estado da arte” (2004) escrito por Carlos André B. Mendes, Felipe Augusto Dias, Maria Bernadete Ribas Lange, Mauri César Barbosa Pereira, Michael Becker, Samuel Röiphe Barreto e Sandor Arvino Grehs, publicado em parceria com a WWF-Brasil, Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Integrado das Bacias dos Rios Miranda e Apa (CIDEMA) e Editora da Universidade Católica Dom Bosco.

A bacia hidrográfica do Rio Miranda é uma das mais importantes do Mato Grosso do Sul, que integra a Bacia do Alto Paraguai. Sua área é de 47.000 Km² e abriga uma população de aproximadamente 1.131.000 habitantes, considerando os 23 municípios que possuem área física na bacia, são eles: Anastácio, Guia Lopes da Laguna, Nioaque, Rochedo, Terenos, Bodoquena, Dois Irmãos do Buriti, Bonito, Miranda, Jardim, Corguinho, Bandeirantes, Aquidauana, Jaraguari, Maracaju, Sidrolândia, Ponta Porã, Campo Grande, São Gabriel Do Oeste, Rio Negro, Corumbá, Bela Vista e Porto Murtinho.

A presente publicação é um registro dos estudos realizados pelo CIDEMA com a Secretaria de Recursos Hídricos (SRH) do Ministério do Meio Ambiente (MMA) em parceria com a WWF-Brasil com apoio do Projeto GEF Pantanal Alto Paraguai, Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Mato Grosso do Sul e Instituto Meio Ambiente Pantanal. Apresenta de forma inédita informações sobre aspectos sociais, econômicos e ambientais da bacia, de modo a contribuir para o aprimoramento dos debates sobre o modelo gerencial para a gestão da Bacia do Rio Miranda.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog