/

BNDES criará programa de reflorestamento para a Amazônia

1 min de leitura
Presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloizio Mercadante. (Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil)

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social criará programa para promover a restauração da floresta amazônica.
Segundo O Globo, o objetivo é envolver o setor privado na gestão de concessões florestais nas áreas da Amazônia mais afetadas pelo desmatamento.
O presidente do BNDES, Aloizio Mercadante, pretende finalizar o plano até o final do ano e salientou a urgência da restauração da Amazônia: “Não basta mais, simplesmente, deixar de desmatar. Nós temos que reflorestar a Amazônia. Teremos esse plano para reflorestamento, que terá um projeto de grande escala para fazer isso.”

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog

Parabéns pela matéria. Conheço a região desde a ultima década do século passado, tendo acompanhado vários eventos climáticos extremos, dentre eles grandes cheias (2011 e 2018) e, mais recentemente, as secas de 2020 e 2024, eventos que criaram as condições para os incêndios devastadores. O quadro hoje vai além das cicatrizes, pois, em alguns casos, as feridas ainda estão abertas e a questão é: são ‘cicatrizáveis’?

Comentário de Alcides Faria publicado na Folha de São Paulo na matéria “Comunidades ribeirinhas do pantanal