///

Concessão de serviços apoia a visitação e o turismo no Parque Nacional da Serra da Bodoquena

1 min de leitura

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) realiza até o final de junho audiências públicas para concessão de serviços em cinco parques nacionais, entre eles o Parque Nacional da Serra da Bodoquena, trazendo para mais perto das belezas naturais, o público em geral.

A importância, também econômica, está nos serviços que serão concedidos: atividades de turismo, hospedagem, acampamento, comércio de alimentos e bebidas.

Outro ponto importante é que a parceria entre as Unidades de Conservação e as empresas permitem mais aos gestores concentrar esforços na fiscalização, apoio a comunidades do entorno, pesquisa, etc.

O Parque Nacional da Serra da Bodoquena, criado no ano 2000, abrange os municípios de Bodoquena, Bonito, Porto Murtinho e Jardim, Mato Grosso do Sul.

Confira o texto de Rafael Chiaravalloti, diretor científico da Ecoa, sobre a concessão de serviços turísticos em Unidades de Conservação.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog

Lula não listou hidrovias. Em um evento na via Dutra, no Rio de Janeiro, Lula respondeu a um questionamento sobre falta de ferrovias no Brasil, afirmando que “O Brasil não precisa apenas de rodovias. Precisa de ferrovias. E precisa recuperar a sua cabotagem. Porque a gente precisa de transporte marítimo, rodoviário e ferroviário. É esta combinação intermodal que vai permitir que o nosso país dê um salto de qualidade”. No caso da Hidrovia Paraguai Paraná pretendida pela ANTAQ – dragagens e derrocagens – seria um bom sinal? Com as chuvas e recuperação do nível do rio Paraguai a Hidrovia voltou a operar em seu ritmo normal, o que é muito positivo.