/

Congresso de Direito Ambiental abordará de agrotóxicos à rompimento de barragens. Confira a programação!

2 minutos de leitura

Membros do Ministério Público, advogados, magistrados e profissionais técnicos se reúnem entre 24 a 26 de abril de 2019, em Curitiba/PR, para o XIX Congresso Brasileiro do Ministério Público de Meio Ambiente. O tema do encontro este ano será “Direito Ambiental Brasileiro e a Proibição de Retrocesso”.

Na programação, painéis e oficinas práticas dedicados a temas como agrotóxicos, atropelamento de fauna silvestre, saneamento, resíduos sólidos, unidades de conservação, pagamento por serviços ambientes (PSA) e muitos outros.

Entre os homenageados desta edição do Congresso, Mário Mantovani, ambientalista e diretor de Políticas Públicas da Fundação SOS Mata Atlântica.

Para mais informações e programação completa acesse: www.congresso.abrampa.org.br

———-

Na perspectiva do impacto das barragens, a Ecoa acompanha as agências de financiamento e seus desembolsos em grandes obras de infraestrutura e energia como, por exemplo, os empreendimentos hidrelétricas na Bacia do Alto rio Paraguai (BAP). Além disso, no que diz respeito aos agrotóxicos, a Ecoa integra a Comissão de Combate aos Impactos de Agrotóxicos de Mato Grosso do Sul, através do seu Programa Oásis de Conservação de Polinizadores.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog