/

Congresso de Direito Ambiental abordará de agrotóxicos à rompimento de barragens. Confira a programação!

2 minutos de leitura

Membros do Ministério Público, advogados, magistrados e profissionais técnicos se reúnem entre 24 a 26 de abril de 2019, em Curitiba/PR, para o XIX Congresso Brasileiro do Ministério Público de Meio Ambiente. O tema do encontro este ano será “Direito Ambiental Brasileiro e a Proibição de Retrocesso”.

Na programação, painéis e oficinas práticas dedicados a temas como agrotóxicos, atropelamento de fauna silvestre, saneamento, resíduos sólidos, unidades de conservação, pagamento por serviços ambientes (PSA) e muitos outros.

Entre os homenageados desta edição do Congresso, Mário Mantovani, ambientalista e diretor de Políticas Públicas da Fundação SOS Mata Atlântica.

Para mais informações e programação completa acesse: www.congresso.abrampa.org.br

———-

Na perspectiva do impacto das barragens, a Ecoa acompanha as agências de financiamento e seus desembolsos em grandes obras de infraestrutura e energia como, por exemplo, os empreendimentos hidrelétricas na Bacia do Alto rio Paraguai (BAP). Além disso, no que diz respeito aos agrotóxicos, a Ecoa integra a Comissão de Combate aos Impactos de Agrotóxicos de Mato Grosso do Sul, através do seu Programa Oásis de Conservação de Polinizadores.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog

O Pantanal e as onças. O que fica claro nas entrevistas de pesquisadores sobre as onças no Pantanal e o ataque ao senhor Jorge, caseiro de pousada nas margens do rio Aquidauana (MS), é que são necessárias novas pesquisas sobre a a fauna região, pois tempos de eventos climáticos extremos, como as grandes secas de 2020 e a de 2024, certamente provocam alterações profundas nos ecossistemas que dão suporte aos animais. Em 2021 as onças devoraram todos os cachorros das famílias que vivem ao longo do rio Paraguai e invadiram casas e agora, em 2025, chegam informações, através de nossas redes, de que em algumas regiões voltam a atacar cachorros. (Alcides Faria)