/

Conselheira da Ecoa é homenageada com o Prêmio Ecologia e Ambientalismo

1 min de leitura
patricia-premioecologia
A homenageada Patricia Zerlotti ao lado de André Luiz Siqueira, diretor presidente da Ecoa

Patrícia Honorato Zerlloti, membro do Conselho da Ecoa (2018-2021), foi homenageada na Câmara Municipal de Campo Grande, no dia 4/07, durante a sessão Solene de outorga do Prêmio Ecologia e Ambientalismo.

Patricia é membro-fundadora da Rede Aguapé de educação Ambiental. Possui graduação em Jornalismo (UFMS) e em Pedagogia (UEMS), especialista em Planejamento e Gestão Ambiental (UNAES) e mestre em Educação pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB).

Trabalhou na Ecoa por mais de 11 anos, sendo a grande responsável por transformar relações entre comunidade e empresas de mineração – o caso emblemático da Comunidade Antônio Maria Coelho -, através da Plataforma de Diálogo – uma iniciativa para dar notoriedade e potencializar a participação social no desenvolvimento, com maior proteção ambiental.

Também cordenou o Projeto Escolas das Águas, somando mais de 500 alunos e 40 professores na formação de práticas da educomunicação e educação ambiental. E, foi membro da Diretoria Executiva, como Secretária executiva, e também Diretora Institucional.

 

 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog

Lula não listou hidrovias. Em um evento na via Dutra, no Rio de Janeiro, Lula respondeu a um questionamento sobre falta de ferrovias no Brasil, afirmando que “O Brasil não precisa apenas de rodovias. Precisa de ferrovias. E precisa recuperar a sua cabotagem. Porque a gente precisa de transporte marítimo, rodoviário e ferroviário. É esta combinação intermodal que vai permitir que o nosso país dê um salto de qualidade”. No caso da Hidrovia Paraguai Paraná pretendida pela ANTAQ – dragagens e derrocagens – seria um bom sinal? Com as chuvas e recuperação do nível do rio Paraguai a Hidrovia voltou a operar em seu ritmo normal, o que é muito positivo.