////

Corumbá, MS, receberá 3.986 doses da vacina contra a Covid-19

3 minutos de leitura

Informações da Prefeitura de Corumbá (MS):

Na noite do dia 08 de abril, Corumbá deverá receber 3.986 doses da vacina contra a Covid-19, referente ao 12º lote. Sendo que 1.047 unidades serão relativas à segunda dose da Coronavac; 485 à segunda dose da AstraZeneca; 2.124 doses para Ribeirinhos, 65 para indígenas não aldeados e 265 para servidores da segurança pública.

Para aplicação destas doses o Drive Thru estará aberto na sexta e sábado, das 7h30 às 16h, conforme programação abaixo:

Dia 9/04 (sexta-feira)

– Segunda dose da Coronavac para idosos que tomaram a primeira dose até o dia 20/03; e

– Primeira dose para profissionais de Segurança Pública.

Dia 10/04 (sábado)

– Segunda dose da Covishild/AstraZeneca para Profissionais de Saúde que tomaram primeira dose entre os dias 28/01 a 01/02; e

– Primeira dose para profissionais de Segurança Pública.

Os indígenas não aldeados serão imunizados no Centro de Saúde da Ladeira, nos dias 12 e 13 (segunda e terça), das 7h30 às 10h30 e das 13h30 às 16h, mediante apresentação do Registro Administrativo de Nascimento de Indígena (RANI), documento administrativo fornecido pela FUNAI.

Os ribeirinhos serão imunizados durante as expedições do Programa Povo das Águas. O município também busca parcerias com o Exército e a Marinha para a aplicação para este público. Em virtude da data da segunda dose e da logística, os dias serão divulgadas oportunamente.

Corumbá faz parte do programa Vacinação Solidária. No Drive há um ponto de coleta de alimentos não perecíveis, que serão doados às famílias em situação de vulnerabilidade social atendidas pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania.

Para receber a primeira dose é necessário realizar cadastro no site: http://vacina.corumba.ms.gov.br/coronavirus/. Além do Drive Thru, no local também haverá ponto fixo de vacinação.

Reiteramos que o município está seguindo o Plano Nacional de Vacinação, e que a imunização dos grupos prioritários está ocorrendo de forma gradativa, assim que o município receber novas doses será aberto para novas idades e demais comorbidades.

Informações no Núcleo de Imunização pelo telefone 3907-5425.

 

Foto de Capa: via Prefeitura de Corumbá, MS.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog