Desembargador atende pedido do MPF contra desafetação de 80% do Parque Nacional da Serra da Bodoquena

1 min de leitura
Foto: Francilene Oliveira/Ecoa

O desembargador Johonsom Di Salvo atendeu ao pedido do Ministério Público Federal (MPF) contra a liminar que determinava a desafetação de 80% da área do Parque Nacional (PARNA) da Serra da Bodoquena. Isto é, que extinguiria o Parque. A decisão é uma grande vitória, mas a luta continua.

Visita ao PARNA da Serra da Bodoquena durante evento em defesa do Parque (Foto: Francilene Oliveira)

A coalizão de organizações, dentre elas a Ecoa, WWF-Brasil, Fundação Neotrópica do Brasil e Fundação SOS Mata Atlântica, continua a acompanhar, junto ao advogado Rafael Gandur Giovanelli, e atuar em defesa do PARNA da Serra da Bodoquena.

A decisão do desembargador é brilhante. Em meio a tantos problemas ambientais no Brasil, o lindo e único Parque da Bodoquena está salvo. Parabéns ao MPF, ao advogado Rafael e as organizações que souberam agir em defesa do PARNA“, André Luiz Siqueira, presidente da Ecoa.

Foto de Capa: Francilene Oliveira – Ecoa.

Iasmim Amiden

Jornalista e Coordenadora do Programa Oásis da Ecoa.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog

Lula não listou hidrovias. Em um evento na via Dutra, no Rio de Janeiro, Lula respondeu a um questionamento sobre falta de ferrovias no Brasil, afirmando que “O Brasil não precisa apenas de rodovias. Precisa de ferrovias. E precisa recuperar a sua cabotagem. Porque a gente precisa de transporte marítimo, rodoviário e ferroviário. É esta combinação intermodal que vai permitir que o nosso país dê um salto de qualidade”. No caso da Hidrovia Paraguai Paraná pretendida pela ANTAQ – dragagens e derrocagens – seria um bom sinal? Com as chuvas e recuperação do nível do rio Paraguai a Hidrovia voltou a operar em seu ritmo normal, o que é muito positivo.