/////

Diretor cientifico da Ecoa participa da RABECO-SET

1 min de leitura
Rafael Chiaravalloti, membro da Ecoa, é um dos autores do estudo que analisa a relação entre expansão agrícola e turvamento das águas em Bonito (MS)

O pesquisador e diretor científico da Ecoa, Dr. Rafael Chiaravalloti, apresentará no dia 22 de agosto dados dos projetos Ciência Cidadã e Corredor Miranda-Bodoquena: preenchendo lacunas socioambientais. A apresentação integra a programação da 2ª Reunião da Associação Brasileira de Ciência Ecológica e Conservação (RABECO) que acontece em conjunto ao 6º Simpósios de Ecologia Teórica (SET), na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), dos dias 19 a 22.

O evento tem como objetivo promover a reflexão sobre conservação, biodiversidade, mudanças climáticas e políticas públicas para o meio ambiente e levanta a questão de “como a ecologia pode ser relevante em tempos de crises?”.

Ao todo, serão realizados dois debates, sete conferências e quinze simpósios com três palestras cada. Além da participação de Rafael Chiaravalloti, o evento também conta com outros conferencistas como Emmet Duffy (Smithsonian Institution, EUA), Jean Paul Metzger (Universidade de São Paulo), Maria Carmen Lemos (University of Michigan, EUA), Robin Chazdon (University of Connecticut, EUA), Susan Trumbore (Max Planck Institute for Biogeochemistry, Alemanha), Wolfgang Weisser (Technische Universität München, Alemanha) e William Sutherland (University of Cambridge, Reino Unido).

Mais informações podem ser acessadas no site da ABECO.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog

Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) são entregues às brigadas comunitárias do Trevo Carandazal e Bandeira, em Miranda (MS). A entrega dos EPIs marca a concretização de todo um processo conduzido pela especialista da Ecoa, Fernanda Cano, responsável pela mobilização comunitária, levantamento de brigadistas ativos/as, aquisição e organização logística dos equipamentos, além da articulação local para viabilizar a formação. A iniciativa integra o projeto Fortalecendo Brigadas Comunitárias Voluntárias e Ações de Manejo Integrado do Fogo, apoiado pelo Fundo Casa Socioambiental em parceria com o Juntos pelo Pantanal, projeto do Instituto de Pesquisas Ecológicas (IPÊ), com apoio do GEF Terrestre, por meio do Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (Funbio). A Prefeitura de Miranda também colabora com a ação, que conta com a parceria técnica do Prevfogo/Ibama.

VEJA MAIS: Brigada é criada em área estratégica para prevenção de incêndios em Miranda (MS)