//

Ecoa, Embrapa Pantanal e UFMS lançam ‘Jornal da Parede’

2 minutos de leitura

O “Jornal da Parede” da comunidade de Porto da Manga foi lançado no dia 28 de setembro. Nesta primeira edição o veículo traz matérias importantes e de utilidade para os ribeirinhos, como a Lei de Isca e dicas ambientais para crianças e adultos. Outro assunto abordado pelo jornal são as oficinas e cursos que foram oferecidos na comunidade, dentre eles, o curso de manutenção para motores de popa e oficina do SCPESCA, ministrado pelo pesquisador da Embrapa Pantanal, Agostinho Catella. Todas as notícias são ilustradas com fotos feitas na comunidade de Porto da Manga.

Rosana Cândido Pereira, pesquisadora do Ibama e professora da Universidade Católica Dom Bosco de Corumbá, diz que “é de suma importância ter um jornal na Comunidade, dando dicas ambientais, informações de oficinas e cursos de capacitação que foi oferecido a eles, e futuramente eles podem elaborar matérias sobre a Comunidade dando dicas a todos, é uma idéia muito boa e que pode ser alimentada e atualizada semanalmente ou quinzenalmente”.

 

Delson Xavier, morador do Porto da Manga afirma “que é uma ótima idéia as instituições elaborar um jornal, trazendo informações importantes para as pessoas que residem na comunidade, sempre iremos dar dicas para trazer reportagens, assuntos e informações que nós precisamos, que nos interessa, foi ótimo colocar nessa edição a Lei de Isca, que muitos daqui não tinham noção dessa Lei, só via falar, e agora todos nós temos uma noção”.

O projeto do “Jornal da Parede” esta exposto no Núcleo Móvel, para ações de capacitação, e foi produzido pela ECOA em parcerias com a Secretaria Especial de Aquicultura e Pesca da Presidência da República – SEAP/PR, UFMS e Embrapa Pantanal.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog