//

Ecoa no Observatorio Pantanal

1 min de leitura
Pantanal (Foto: André Luiz Siqueira / Arquivo Ecoa)

 

O Observatorio Pantanal é a união de organizações da sociedade civil que trabalham coordenadamente, a nível regional e internacional, para o reconhecimento da importância da conservação e uso sustentável do Pantanal, na Bacia Hidrográfica do Alto Paraguai, Bolívia, Brasil e Paraguai.

Atualmente, o Observatorio é formado por 33 organizações, dentre elas a Ecoa, que disponibilizam informações científicas e saberes tradicionais para a sociedade, fomentam capacitações em diversos níveis e fornecem as bases para processos de influência na tomada de decisão e políticas públicas.

A Ecoa, como instituição membro do Observatorio Pantanal, tem atuado em ações importantes em defesa do Pantanal como criar um espaço de geração, difusão e aplicação do conhecimento tradicional e da informação científica para o público da região e para a comunidade internacional.

A Ecoa é ponto focal no Brasil e faz a intersecção do Observatorio Pantanal com o Observatório Socioecológico (OSE), que atua na área do Projeto ECCOS (Brasil-Bolívia).

Conheça mais sobre o Observatório Pantanal aqui.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog