///

Ecoa realiza entrega de equipamentos para brigadas indígenas em MS

1 min de leitura
Indígenas das aldeias Lalima e Terena recebem equipamentos para brigadas comunitárias. Foto: Thiago Miguel Oliveira Saiefert.

Foram entregues ontem (24) equipamentos de combate a incêndios nas aldeias indígenas Terena Mãe Terra e Lalima, ambas localizadas no município de Miranda, Mato Grosso do Sul.

Indígenas das aldeias Lalima e Mãe Terra recebem equipamentos para brigadas comunitárias. Foto: Thiago Miguel Oliveira Saiefert.
Indígenas das aldeias Lalima e Mãe Terra recebem equipamentos para brigadas comunitárias. Foto: Thiago Miguel Oliveira Saiefert.

Entre os materiais estão bombas costais, pinga fogo, sopradores e uniformes para combate.

A entrega foi feita pelo biólogo da Ecoa, Thiago Miguel Oliveira Saiefert, que seguiu os cuidados sanitários necessários em decorrência da pandemia de COVID-19.

Os equipamentos foram adquiridos em um trabalho conjunto entre a WWF-Brasil e a Ecoa. Nos próximos dias, especialistas do PrevFogo/Ibama farão a formação dos brigadistas nas duas aldeias e em outras cinco comunidades. Essas novas equipes devem se somar às 13 brigadas formadas e treinadas anteriormente.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog

Lula não listou hidrovias. Em um evento na via Dutra, no Rio de Janeiro, Lula respondeu a um questionamento sobre falta de ferrovias no Brasil, afirmando que “O Brasil não precisa apenas de rodovias. Precisa de ferrovias. E precisa recuperar a sua cabotagem. Porque a gente precisa de transporte marítimo, rodoviário e ferroviário. É esta combinação intermodal que vai permitir que o nosso país dê um salto de qualidade”. No caso da Hidrovia Paraguai Paraná pretendida pela ANTAQ – dragagens e derrocagens – seria um bom sinal? Com as chuvas e recuperação do nível do rio Paraguai a Hidrovia voltou a operar em seu ritmo normal, o que é muito positivo.