////

Ecoa recebe apoiadores do Projeto “Corredor Miranda Bodoquena: preenchendo lacunas socioambientais” para tratar de sinergias entre propostas

1 min de leitura

No dia 9 de maio, a Ecoa recebeu em sua sede, na cidade de Campo Grande, representante da instituição financiadora do Projeto Corredor Miranda Bodoquena: preenchendo lacunas socioambientais para discutir sinergias entre outros projetos apoiados pela mesma iniciativa do financiador Critical Ecosystem Partnership Fund (CEPF/Cerrado). Michael Becker do Instituto Internacional de Educação do Brasil, do Critical Ecosystem Partnership Fund (IEB/RIT/CEPF-Cerrado) esteve presente, além de representantes da Neotrópica, WWF, Associação Indígena da Aldeia Brejão – Ahy e a equipe da Ecoa.

Este ano, a equipe apoiadora do Projeto da Ecoa visitou as áreas vinculadas ao projeto que passam pelo processo de restauração, no Assentamento Bandeirantes, município de Miranda (MS). O projeto da Ecoa tem o objetivo de auxiliar a revegetação e conservação do Cerrado através do fortalecimento do extrativismo não madeireiro por comunidades e assentados do Mato Grosso do Sul – corredor Miranda-Bodoquena e, com isso, promover e fortalecer as cadeias produtivas associadas com o uso sustentável dos recursos naturais e a restauração ecológica.

Confirma algumas imagens desse encontro:

 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog

Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) são entregues às brigadas comunitárias do Trevo Carandazal e Bandeira, em Miranda (MS). A entrega dos EPIs marca a concretização de todo um processo conduzido pela especialista da Ecoa, Fernanda Cano, responsável pela mobilização comunitária, levantamento de brigadistas ativos/as, aquisição e organização logística dos equipamentos, além da articulação local para viabilizar a formação. A iniciativa integra o projeto Fortalecendo Brigadas Comunitárias Voluntárias e Ações de Manejo Integrado do Fogo, apoiado pelo Fundo Casa Socioambiental em parceria com o Juntos pelo Pantanal, projeto do Instituto de Pesquisas Ecológicas (IPÊ), com apoio do GEF Terrestre, por meio do Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (Funbio). A Prefeitura de Miranda também colabora com a ação, que conta com a parceria técnica do Prevfogo/Ibama.

VEJA MAIS: Brigada é criada em área estratégica para prevenção de incêndios em Miranda (MS)