///

Em razão da COVID-19, Congresso Mundial de Conservação da IUCN é adiado para 2021

2 minutos de leitura

A União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN, na sigla em inglês) e o governo francês decidiram adiar o Congresso Mundial de Conservação que aconteceria em junho de 2020, devido à pandemia da COVID-19. O objetivo é garantir a segurança dos participantes e visitantes que chegam de várias partes do mundo. O evento ocorre a cada 4 anos e é o maior do mundo neste tema. Agora, está previsto para ocorrer de 7 a 15 de janeiro de 2021 em Marselha, França.

O governo francês e a IUCN afirmam que continuam totalmente comprometidos em tornar o Congresso Mundial de Conservação um grande evento para a conservação da natureza e o desenvolvimento de uma nova estrutura global para a biodiversidade.

A Ecoa, organização membro da IUCN, tem moções em votação para este próximo evento. A moção “Represas na bacia do Alto Paraguai, Pantanal e o Sistema Úmido Paraguai-Paraná”, de sua autoria, e firmada por várias organizações da América do Sul, alerta sobre os severos impactos que as instalação de represas tem causado na Bacia do Alto Paraguai e em todo o Pantanal.

A Ecoa também é co-autora nas moções “Integração do Cerrado na cooperação internacional e nos fundos ambientais globais”, de autoria do Instituto Sociedade, População e Natureza Brasil (ISPN), e “Declaração de prioridade de conservação de florestas tropicais secas na América do Sul”, de autoria da Fundación para la Conservación del Bosque Chiquitano Bolivia (FCBC).

Detalhes sobre a organização do evento podem ser conferidas no site oficial da IUCN.

Foto de Capa via IUCN

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog