EUA retomam maior projeto de remoção de barragens de sua história

1 min de leitura

O maior projeto de remoção de barragens da história foi retomado nos Estados Unidos. Oregon, Califórnia, a Tribo Yurok e a Tribo Karuk assinaram um acordo no dia 19 de novembro de 2020 para remover 4 grandes barragens hidrelétricas no baixo rio Klamath, o segundo maior da Califórnia.

Os dois estados assumem a responsabilidade pelo projeto, junto com a Klamath River Renewal Corporation, a organização sem fins lucrativos responsável pela demolição.

A remoção das barragens é essencial para a volta dos salmões, reabrindo 650 quilômetros de acesso. Os salmões não sobem o rio há mais de um século. A remoção drena grandes reservatórios e remodela o rio na fronteira entre a Califórnia e o Oregon. As barragens não fazem parte da infraestrutura de irrigação, apenas da infra de geração de energia.

A execução do projeto ainda depende de reguladores oficiais, pois questões sobre custos, acidentes e a capacidade da empresa responsável pela remoção foram apresentadas pela Federal Energy Regulatory Commission. Se a Comissão aprovar o plano, espera-se que o projeto começa em 2022.

Fontes:

https://www.ecowatch.com/dam-removal-klamath-river-2648968768.html?rebelltitem=2#rebelltitem2

https://apnews.com/article/dams-fish-salmon-oregon-environment-71045373e7063bfff75fc43d15885639

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog