Crédito: Lucia Morel, Campo Grande News.
As moradias foram erguidas sob pés de leucena, árvore invasora e que se reproduz com facilidade e rapidez
Na favela chamada de Cidade dos Anjos, na rua Segismundo Tavares Santana, no bairro Parque Lageado, famílias que montaram seus barracos perderam tudo com a chuva de hoje na região, que fica no extremo sul de Campo Grande.
As moradias foram erguidas sob pés de leucena, árvore invasora e que se reproduz com facilidade e rapidez. Com o temporal, dezenas delas caíram sobre lonas e madeira que protegiam camas, colchões e eletrodomésticos.
Em meio aos galhos e troncos de árvores caídos, fios de energia também colocavam as pessoas em risco de levar algum choque. Vídeos enviados ao Campo Grande News mostram a situação dos barracos em meio às árvores com as paredes derrubadas pelos galhos. Moradores, sem ter o que fazer, apenas acompanhavam a destruição.
Dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) mostram que na região a precipitação alcançou 13 milímetros em uma hora, às 13 horas. O pluviômetro, localizado na UPA do bairro Universitário, mostra que a chuva mais intensa até agora, neste sábado, ocorreu por lá.
Leia também: Controle de leucena é desafio em projeto de restauração no Pantanalhttps://ecoa.org.br/controle-de-planta-exotica-e-desafio-em-projeto-de-restauracao-no-pantanal/