///

Frente Parlamentar Ambientalista debate hidroelétricas na Bacia do rio Paraguai

1 min de leitura
Imagem: divulgação.

Hoje, a partir das 19h, 0 GT (Grupo de trabalho) Pantanal da Frente Parlamentar Ambientalista fará uma live para debater debater a governança hídrica e as hidroelétricas na Bacia do Rio Paraguai.

Foram convidados para o debate importantes atores do setor público, privado e sociedade civil. O objetivo é ressaltar e conscientizar os parlamentares e público em geral sobre as problemáticas que a instalação de PCHS (Pequenas centrais hidrelétricas) e outros tipos de matrizes hidroelétricas trariam ao bioma pantaneiro.

A Ecoa será representada pelo Diretor de Relações Institucionais, Alcides Faria e o debate será mediado pelo Diretor-executivo do Instituto SOS Pantanal, Leonardo Gomes. Também participam dos painéis a Deputada Federal e Coordenadora do GT Pantanal, Camila Jara (PT-MS), o Secretário-executivo do Observatório da Governança das Águas, Ângelo Lima, e o Deputado Estadual, Lúdio Cabral (PT-MT).

A transmissão terá início às 19h pelo canal do Youtube da Frente Parlamentar Ambientalista.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog

Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) são entregues às brigadas comunitárias do Trevo Carandazal e Bandeira, em Miranda (MS). A entrega dos EPIs marca a concretização de todo um processo conduzido pela especialista da Ecoa, Fernanda Cano, responsável pela mobilização comunitária, levantamento de brigadistas ativos/as, aquisição e organização logística dos equipamentos, além da articulação local para viabilizar a formação. A iniciativa integra o projeto Fortalecendo Brigadas Comunitárias Voluntárias e Ações de Manejo Integrado do Fogo, apoiado pelo Fundo Casa Socioambiental em parceria com o Juntos pelo Pantanal, projeto do Instituto de Pesquisas Ecológicas (IPÊ), com apoio do GEF Terrestre, por meio do Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (Funbio). A Prefeitura de Miranda também colabora com a ação, que conta com a parceria técnica do Prevfogo/Ibama.

VEJA MAIS: Brigada é criada em área estratégica para prevenção de incêndios em Miranda (MS)