//

Pioneira, Frente Parlamentar Ambientalista reafirma compromissos com desenvolvimento sustentável

2 minutos de leitura
Foto: Thays Puzzi, assessora de Comunicação da Rede Cerrado

Com informações da Rede Cerrado

Auditório lotado: Representantes da sociedade civil organizada, movimentos e organizações sociais, marcaram presença no relançamento da Frente Parlamentar Ambientalista. Foram contabilizadas mais de 500 pessoas no local. A cerimônia ocorreu na manhã desta quarta-feira, 27 de fevereiro no auditório Nereu Ramos, localizado na Câmara dos Deputados em Brasília (DF). 205 parlamentares já aderiram a Frente, que continua aberta a novas participações.

Compromisso com a sustentabilidade: Diante da preocupação da sociedade civil com os rumos da área socioambiental no Brasil os deputados reafirmaram seu compromisso com as políticas públicas, programas e ações governamentais e não-governamentais que promovam o desenvolvimento sustentável. Na ocasião o Cacique Raoni, do Xingu, pediu aos parlamentares que sejam fortes e firmes na luta pela preservação da floresta, do meio ambiente e direitos dos povos originários.

Pioneirismo: O diretor de Políticas Públicas da Fundação SOS Mata Atlântica, Mario Mantovani, ressaltou que a Frente Parlamentar Ambientalista foi pioneira em promover a participação ativa da sociedade civil, fortalecendo a democracia. Além de destacarem a importância da Frente na garantia de direitos, conservação ambiental e justiça social, os deputados discutiram os impactos causados pelo rompimento da barragem da VALE, em Brumadinho (MG), um dos maiores desastres envolvendo a mineração no país.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog