Via Procel Info
Um dos objetivos da Agência Internacional de Energia (IEA, na sigla em inglês) é apoiar o desenvolvimento de tecnologias energéticas, com o intuito de garantir suprimentos futuros de energia, mitigando impactos ambientais por meio de incentivo a tecnologias com baixa emissão de carbono e de melhorias em eficiência energética.
Nesse sentido, ganha destaque o lançamento da publicação Energy Efficiency Indicators Highlights 2017, um relatório estatístico concebido para ajudar a compreender o que impulsiona o consumo final de energia nos países-membros da agência, a fim de acompanhar e aperfeiçoar as políticas nacionais de eficiência energética. É a segunda edição, de uma seleção abrangente de dados que a IEA vem coletando a cada ano, depois que seus países-membros reconheceram, em 2009, a necessidade de monitorar melhor as políticas de eficiência energética.
O relatório inclui análises específicas dos países-membros sobre os usos finais nos maiores setores – residencial, serviços, indústria e transporte.