Meio bilhão de dote aos ruralistas foi só o começo

1 min de leitura

Marcelo Tuffani no seu Direto da Ciência resumiu o esforço de Temer que custou R$15 bilhões em emendas parlamentares de na CCJ, além dos R$ 500 milhões dos nossos impostos que subsidiarão a grilagem na área amputada da Floresta do Jamanxim. Logo no começo de agosto, o plenário da Câmara votará o pedido de abertura de processo contra Temer. Até lá, o rombo no orçamento deve crescer e muito. Enquanto isso, os orçamentos de ministérios foram cortados de tal maneira que está afetando a operação diária de autarquias como o Ibama, Funai, ICMBio. E, se pensar que é o desenvolvimento científico que assegura a economia do futuro, o corte na Ciência e Tecnologia é de fechar as portas para o desenvolvimento do país.

Na cerimonia de assinatura da MP que legaliza a grilagem de terras públicas, Temer cometeu um “Enquanto alguns protestam, a caravana passa”. Levando nossos recursos naturais, nossos impostos, nosso futuro.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog

Lula não listou hidrovias. Em um evento na via Dutra, no Rio de Janeiro, Lula respondeu a um questionamento sobre falta de ferrovias no Brasil, afirmando que “O Brasil não precisa apenas de rodovias. Precisa de ferrovias. E precisa recuperar a sua cabotagem. Porque a gente precisa de transporte marítimo, rodoviário e ferroviário. É esta combinação intermodal que vai permitir que o nosso país dê um salto de qualidade”. No caso da Hidrovia Paraguai Paraná pretendida pela ANTAQ – dragagens e derrocagens – seria um bom sinal? Com as chuvas e recuperação do nível do rio Paraguai a Hidrovia voltou a operar em seu ritmo normal, o que é muito positivo.