Mercado de capitais se movimenta para financiar energia solar

1 min de leitura
Sistema fotovoltaico instalado na base da Ecoa no Pantanal possui capacidade de geração de 490 kilowatts/mês para iluminação, refrigeração e ventilação.
Sistema de energia solar instalado na base da Ecoa, na região da Serra do Amolar, no Pantanal. Foto: Iasmim Amiden - Ecoa

A migração energética para uma matriz mais limpa já é uma realidade. A falta de chuvas pressionou essa transição, pois fez subirem os preços da energia. A alta do IBGE chega a quase 25%.

Para muitas famílias, a saída foi investir em painéis fotovoltaicos para a produção de energia solar.

Leia comentário de Juliana Mello para o portal UOL aqui.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog

Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) são entregues às brigadas comunitárias do Trevo Carandazal e Bandeira, em Miranda (MS). A entrega dos EPIs marca a concretização de todo um processo conduzido pela especialista da Ecoa, Fernanda Cano, responsável pela mobilização comunitária, levantamento de brigadistas ativos/as, aquisição e organização logística dos equipamentos, além da articulação local para viabilizar a formação. A iniciativa integra o projeto Fortalecendo Brigadas Comunitárias Voluntárias e Ações de Manejo Integrado do Fogo, apoiado pelo Fundo Casa Socioambiental em parceria com o Juntos pelo Pantanal, projeto do Instituto de Pesquisas Ecológicas (IPÊ), com apoio do GEF Terrestre, por meio do Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (Funbio). A Prefeitura de Miranda também colabora com a ação, que conta com a parceria técnica do Prevfogo/Ibama.

VEJA MAIS: Brigada é criada em área estratégica para prevenção de incêndios em Miranda (MS)