/////

Ministério Público do Trabalho é parceiro no enfrentamento à pandemia no Pantanal

1 min de leitura
Comunidade de pescadores/as - Miranda/MS. Foto: Nilza Bandeira Zwicker

A crise sanitária que o mundo atravessa também trouxe diversas consequências para as populações fragilizadas do Pantanal. Desde o mês de março a Ecoa desenvolve ações voltadas ao enfrentamento da Covid-19 em comunidades do território, já que a organização sempre esteve na linha de frente em atuação no Pantanal.

Comunidade de pescadores/as – Miranda/MS. Foto: Nilza Bandeira Zwicker

Clique aqui e conheça nossa plataforma sobre a Covid-19.

O Ministério Público do Trabalho é um apoiador direto em duas importantes frentes de ação: a prevenção para evitar ao máximo a contaminação de ribeirinhos e comunidades, e o combate à fome, com o envio de alimentos.

A Ecoa, através de sua extensa rede de contatos no Pantanal, faz o acompanhamento constante da situação de saúde das populações locais, orientações à distância e ações preventivas como a distribuição de máscaras.

Siga conosco. Para contribuir com esse trabalho essencial, clique aqui e saiba como doar. O Pantanal agradece!

Comunidade de pescadores/as do Povoado de Salobra- Miranda/MS. Foto: Nadir da Silva

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog

Lula não listou hidrovias. Em um evento na via Dutra, no Rio de Janeiro, Lula respondeu a um questionamento sobre falta de ferrovias no Brasil, afirmando que “O Brasil não precisa apenas de rodovias. Precisa de ferrovias. E precisa recuperar a sua cabotagem. Porque a gente precisa de transporte marítimo, rodoviário e ferroviário. É esta combinação intermodal que vai permitir que o nosso país dê um salto de qualidade”. No caso da Hidrovia Paraguai Paraná pretendida pela ANTAQ – dragagens e derrocagens – seria um bom sinal? Com as chuvas e recuperação do nível do rio Paraguai a Hidrovia voltou a operar em seu ritmo normal, o que é muito positivo.