Ministra admite que Plano de combate ao fogo foi insuficiente, mas vê indícios de incêndios criminosos

1 min de leitura
Marina Silva em entrevista. (Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)
  • Em entrevista à Folha, a Ministra admitiu que o plano de combate ao fogo está aquém da realidade, mas que vê indícios de incêndios criminosos e de afronta política ao governo Lula.

A Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, concedeu entrevista ao podcast Café da Manhã, da Folha, e falou sobre o combate aos incêndios florestais. Segundo ela, o governo Lula se planejou para enfrentar a crise, mas as estratégias ficaram aquém da realidade. “O que nós estamos descobrindo agora é que [o planejado] não foi suficiente. E ter essa clareza e essa responsabilidade de não querer mascarar a realidade ou minimizar a realidade faz parte de uma postura republicana diante da sociedade”, diz.

Para a ministra, o mundo está despreparado para enfrentar a crise climática e isso inclui, de certa forma, o Brasil. “A humanidade tem que chegar à conclusão de que não está preparada e que não está preparada porque não ouviu os reclames da ciência”, afirma ela.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog

Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) são entregues às brigadas comunitárias do Trevo Carandazal e Bandeira, em Miranda (MS). A entrega dos EPIs marca a concretização de todo um processo conduzido pela especialista da Ecoa, Fernanda Cano, responsável pela mobilização comunitária, levantamento de brigadistas ativos/as, aquisição e organização logística dos equipamentos, além da articulação local para viabilizar a formação. A iniciativa integra o projeto Fortalecendo Brigadas Comunitárias Voluntárias e Ações de Manejo Integrado do Fogo, apoiado pelo Fundo Casa Socioambiental em parceria com o Juntos pelo Pantanal, projeto do Instituto de Pesquisas Ecológicas (IPÊ), com apoio do GEF Terrestre, por meio do Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (Funbio). A Prefeitura de Miranda também colabora com a ação, que conta com a parceria técnica do Prevfogo/Ibama.

VEJA MAIS: Brigada é criada em área estratégica para prevenção de incêndios em Miranda (MS)