////

MP identifica danos de represa em rio do Pantanal

1 min de leitura
vistoriariocorrentes-ago-2018-fotosethieny (112)
Rio Correntes  (Foto: Ethieny Karen)

Em vista ao rio Correntes, um dos que abastece o Pantanal e localizado na divisa Mato Grosso do Sul/Mato Grosso, Ministério Público constatou graves danos ambientais causados pela usina hidrelétrica Ponte de Pedra:

– A degradação dos serviços ecossistêmicos do Pantanal.

– A frequente elevação e rebaixamento do nível do rio, que alteram a dinâmica das águas do Pantanal e que podem decorrer da abertura e fechamento de comportas da hidrelétrica.

Escassez de peixes e ausência de outros animais.

Alteração da flora local.

– Formação de bancos de areia e o desaparecimento de baías.

 

A fonte é a notícia divulgada pelo MP/MT.

Foto de capa: promotor de Justiça Cláudio Ângelo Correa Gonzaga (Foto: Ethieny Karen).

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog

Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) são entregues às brigadas comunitárias do Trevo Carandazal e Bandeira, em Miranda (MS). A entrega dos EPIs marca a concretização de todo um processo conduzido pela especialista da Ecoa, Fernanda Cano, responsável pela mobilização comunitária, levantamento de brigadistas ativos/as, aquisição e organização logística dos equipamentos, além da articulação local para viabilizar a formação. A iniciativa integra o projeto Fortalecendo Brigadas Comunitárias Voluntárias e Ações de Manejo Integrado do Fogo, apoiado pelo Fundo Casa Socioambiental em parceria com o Juntos pelo Pantanal, projeto do Instituto de Pesquisas Ecológicas (IPÊ), com apoio do GEF Terrestre, por meio do Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (Funbio). A Prefeitura de Miranda também colabora com a ação, que conta com a parceria técnica do Prevfogo/Ibama.

VEJA MAIS: Brigada é criada em área estratégica para prevenção de incêndios em Miranda (MS)