A Ecoa manifesta profundo pesar pelo falecimento de Marcelo Pereira de Barros, vítima do acidente aéreo ocorrido na noite desta terça-feira (23), no Pantanal, em área próxima à fazenda Barra Mansa, em Aquidauana (MS).
No mesmo acidente, também perderam a vida o renomado arquiteto chinês Kongjian Yu, criador do conceito de “cidades-esponja”, e os cineastas Luiz Ferraz e Rubens Crispim Jr..
Marcelo Pereira de Barros era piloto de avião e teve papel essencial no fortalecimento do Turismo de Base Comunitária no Pantanal. Ele foi um dos grandes apoiadores da Pousada Dois Corações, na Serra do Amolar, acreditando no projeto desde o início e contribuindo de forma decisiva para que se tornasse uma referência na região.
Segundo André Siqueira, diretor da Ecoa:
“O Marcelo Pereira de Barros foi um dos grandes atores responsáveis pelo sucesso que é a pousada dos corações na Serra do Amolar. Desde o início, acreditou na proposta com o Sr. Beto e Sra. Olinfa Nogales, levando turistas, ajudando, articulando com novos parceiros e clientes. Foi determinante para que hoje a pousada seja o sucesso que é. Fica a nossa homenagem, nosso pesar e nossos sentimentos à família, aos amigos e a todos que conviviam com ele. Hoje é um dia muito triste para o Pantanal.”
Para Roberto Carlos Arruda (Beto), proprietário da Pousada Dois Corações:
“Ele era um companheirão, sempre trouxe gente, sempre estava aqui com a gente. Ele prometeu vir mais vezes, trazer a família agora no final do ano. Infelizmente, aconteceu esse trágico acidente. Que Deus ponha a alma dele em bom lugar.”
A Ecoa se solidariza com familiares e amigos de todas as vítimas dessa tragédia.