/

Pantanal e os Riscos da Contaminação

1 min de leitura

Desde 2003, esse projeto trabalhou para levantar e divulgar informações sobre os reais riscos de contaminação no Pantanal ocasionados com a instalação de indústrias siderúrgicas, o pólo mínerossiderúrgico e  a possibilidade do pólo gás químico na região. Como principal ferramenta de divulgação está o informativo eletrônico Repensar.

Um dos destaques deste projeto é o trabalho e a articulação com redes e Organizações da América Latina. O Pantanal e os Riscos da Contaminação também participa da Plataforma de Diálogo entre o Segundo e Terceiro Setor, onde indústrias instaladas ou em processo de instalação na região de Corumbá discutem com ONGs e instituições de pesquisa meios para atenuar os danos sociais e ambientais causados pelos empreendimentos e ir além do que a legislação ambiental exige.

Período de implementação: Julho/2007 a 2008
Coordenadora: Patrícia Zerlotti
Financiador: New World Foundation

Veja a história do projeto Pantanal e Riscos da Contaminação

Confira a apresentação do projeto

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog

Folha de São Paulo “Entidades setoriais e donas de pequenas centrais hidrelétricas (PCHs) têm intensificado o contato com parlamentares para derrubar os vetos do presidente Lula a artigos da lei das eólicas offshore. Esses artigos preveem a contratação obrigatória dessa fonte de energia por parte do governo, independentemente de haver demanda da iniciativa privada. Lula vetou a contratação de 4,9 GW (gigawatts) de PCHs em janeiro, mas esse veto será analisado neste mês –com reais possibilidades de ele ser derrubado. O artigo também prevê a contratação compulsória de usinas termelétricas movidas a gás e a carvão.” Anotando; 4,9 GW é uma barbaridade. Nessa toada a área de energia vai no caminho da desestruturação.