Pantanal tem cidade com recorde de calor no Brasil

1 min de leitura

A onda de calor excepcional que afeta o Brasil levou Porto Murtinho a registrar ontem uma das temperaturas mais altas do país: 42,8°C às 14h e umidade relativa do ar em 18%. Conhecida como a “última guardiã do Rio Paraguai”, pois é a cidade mais ao Sul do estado banhada por este rio, Porto Murtinho sempre registra altas temperaturas, porém a intensidade da massa de ar quente no início da primavera está sendo extremamente perigosa para a saúde.

Conforme a estação de monitoramento do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), nesta terça-feira (26), às 9h, o município já registrava máxima de 35,3°C com previsão de 43°C.

Com informações do Midiamax.

 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog

Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) são entregues às brigadas comunitárias do Trevo Carandazal e Bandeira, em Miranda (MS). A entrega dos EPIs marca a concretização de todo um processo conduzido pela especialista da Ecoa, Fernanda Cano, responsável pela mobilização comunitária, levantamento de brigadistas ativos/as, aquisição e organização logística dos equipamentos, além da articulação local para viabilizar a formação. A iniciativa integra o projeto Fortalecendo Brigadas Comunitárias Voluntárias e Ações de Manejo Integrado do Fogo, apoiado pelo Fundo Casa Socioambiental em parceria com o Juntos pelo Pantanal, projeto do Instituto de Pesquisas Ecológicas (IPÊ), com apoio do GEF Terrestre, por meio do Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (Funbio). A Prefeitura de Miranda também colabora com a ação, que conta com a parceria técnica do Prevfogo/Ibama.

VEJA MAIS: Brigada é criada em área estratégica para prevenção de incêndios em Miranda (MS)