Ponto Focal

1 min de leitura

A longa parceria entre a Ecoa e o Comitê Holandês da União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN NL) resultou na nomeação da instituição como o primeiro Ponto Focal dos projetos financiados pela IUCN NL na Região Focal da Bacia do Prata. O Ponto Focal é a ponte entre as ONGs apoiadas e o financiador facilitando os processos técnicos, a integração e a sinergia entre os trabalhos. Compreendem a Região Focal a Argentina, Bolívia, Brasil, Paraguai e Uruguai. No ciclo de 2007 a 2010 estão em andamento 35 projetos.

Seus principais objetivos foram: auxiliar na concepção de editais de convocação, monitorar os projetos a campo executados por ONGs financiadas na região focal, facilitar a assistência técnica e a implementação dos projetos, incluindo o contato com fontes técnicas e programas para fundos adicionais e, ainda,identificar demandas de capacitação e implementar processos de aprendizagem a equipe dos trabalhos aprovados.

Período de implementação: 1 jan 2007 a 31 Dez 2010
Coordenadora: Rafaela Nicola
Financiador: Comitê Holandês da União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN NL)

Saiba mais sobre a história do projeto Ponto Focal

 

 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog

Pantanal

O Pantanal é reconhecidamente uma parte do Planeta com características especiais e particulares, características essas que