////

Prefeitura de Corumbá vai a campo levar alimento para as crianças das escolas do Pantanal

1 min de leitura
1

A Prefeitura de Corumbá, MS, através da Secretaria de Educação, vai a campo para levar alimentos para as crianças das escolas do Pantanal, a partir de hoje, 14 de abril. Uma ação de emergência tomada frente às dificuldades em que vivem muitas famílias devido aos problemas causados pela pandemia da Covid-19.

Também está em preparação para os próximos dias algumas ações do Programa Povo das Águas, coordenado pela Secretaria Especial de Cidadania e Políticas Públicas. As ações foram estruturadas com urgência pela Prefeitura de Corumbá e são um exemplo a ser seguido. Através do Programa, serão entregues cestas básicas e será feito o atendimento médico, para analisar a situação de saúde das famílias.

Ações emergenciais são estruturadas pela Prefeitura de Corumbá, MS. (Foto: Clóvis Neto)

A situação tem a ver com o fato de que com a Covid-19, e as medidas de segurança tomadas, a economia local foi diretamente afetada e as famílias perderam suas condições de sustento.

A Ecoa parabeniza a Prefeitura de Corumbá pela iniciativa para com os grupos mais vulnerabilizados.

Foto de Capa: Clóvis Neto/Prefeitura de Corumbá

Iasmim Amiden

Jornalista e Coordenadora do Programa Oásis da Ecoa.

1 Comment

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog

Pantanal

O Pantanal é reconhecidamente uma parte do Planeta com características especiais e particulares, características essas que