/

Processo seletivo para brigadistas no PARNA da Serra da Bodoquena

3 minutos de leitura
PARNA Serra da Bodoquena (Foto: André Luiz Siqueira)

Seja um(a) brigadista! Ajude na prevenção e no combate aos incêndios.

De 28 de abril a 8 de maio de 2021, estão abertas as inscrições do processo seletivo de brigadistas de incêndio para atuação no Parque Nacional (PARNA) da Serra da Bodoquena, localizado no município de Bonito, MS. Os(as) brigadistas darão apoio direto às ações de conservação da biodiversidade, por meio da prevenção e combate aos incêndios, na unidade de conservação desenvolvida pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

Dentre os requisitos para as 10 vagas disponíveis, está o nível de escolaridade: ensino fundamental incompleto.

As vagas são temporárias, com um período de 6 até 24 meses de atuação. O salário vai de 1 salário mínimo a 1 salário mínimo e meio, acrescido dos auxílios legais.

Os candidatos inscritos precisarão passar por três etapas de avaliação: 1. Verificação da entrega de documentos (caráter eliminatório); 2. Teste de aptidão física (caráter eliminatório e classificatório); 3. Teste de habilidade no uso de ferramentas agrícolas.

Os testes de aptidão física e de habilidade no uso de ferramentas agrícolas, serão realizados entre os dias 13 e 14 de maio, no PARNA da Serra da Bodoquena (Bonito, MS). Depois, haverá a etapa de análise curricular.

Os resultados da fase de pré-seleção serão divulgados entre os dias 15 e 19 de maio de 2021. O resultado preliminar do processo seletivo simplificado, após análise curricular, será divulgado no dia 21 de maio de 2021. E o resultado final da convocação será divulgado no dia 27 de maio de 2021.

As inscrições podem ser realizadas presencialmente, no escritório do Parque Nacional da
Serra da Bodoquena, localizado na Rua Olívio Jaques, 795, Vila Donária, Bonito/MS,
no período de 28/04/2021 a 08/05/2021, nos horários das 8h às 17h, e/ou pelo endereço eletrônico parna.bodoquena@icmbio.gov.br.

Mais informações sobre o processo seletivo estão disponível no Edital.

 

Foto de Capa: Fernando Tatagiba (ICMBio)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog