///

Redes de Mulheres Produtoras do Cerrado e Pantanal – ações de campo confirmam potencial e fortalecem processos.

1 min de leitura
Diretoria da “Associação de Mulheres Extrativistas do Porto da Manga” em frente a cozinha comunitária, construída com o apoio do fundo CASA e fundo Socioambiental Caixa, durante um registro fotográfico e apresentação dos produtos desenvolvidos pela Associação para divulgação na página do facebook (https://www.facebook.com/CerraPan).

É o que constataram as consultoras Vanessa Spacki e Nathália Eberhardt Ziolkowski nas ações desenvolvidas entre os dias 30/05 e 04/06. No período promoveram oficinas de capacitação para captação de recursos, Plano de Negócios/Canvas/Marketing e organização da cadeia produtiva.

Tece início também um diagnóstico botânico com o propósito de identificar novas espécies com potencial comercial. Dois casos já estão em análise: os frutos das palmeiras acuri e tucum.

Foram alcançados na ação assentamentos e comunidades tradicionais de Miranda, Nioaque e Corumbá, totalizando 8 grupos de mulheres. As consultoras cuidaram também de analisar junto a alguns dos grupos as possibilidades de elaboração de projetos a serem enviados para doadores.

 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog

Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) são entregues às brigadas comunitárias do Trevo Carandazal e Bandeira, em Miranda (MS). A entrega dos EPIs marca a concretização de todo um processo conduzido pela especialista da Ecoa, Fernanda Cano, responsável pela mobilização comunitária, levantamento de brigadistas ativos/as, aquisição e organização logística dos equipamentos, além da articulação local para viabilizar a formação. A iniciativa integra o projeto Fortalecendo Brigadas Comunitárias Voluntárias e Ações de Manejo Integrado do Fogo, apoiado pelo Fundo Casa Socioambiental em parceria com o Juntos pelo Pantanal, projeto do Instituto de Pesquisas Ecológicas (IPÊ), com apoio do GEF Terrestre, por meio do Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (Funbio). A Prefeitura de Miranda também colabora com a ação, que conta com a parceria técnica do Prevfogo/Ibama.

VEJA MAIS: Brigada é criada em área estratégica para prevenção de incêndios em Miranda (MS)