///

Serra da Bodoquena: Encontro de Culturas, Histórias, Biomas e Ecossistemas

1 min de leitura

serra-da-bodoquena-encontro-de-culturas-capaUm local misterioso e especial, reconhecido inicialmente por sua reserva de água e calcário, o Planalto da Bodoquena, cada vez mais, ao longo das pesquisas realizadas, surpreende pelas descobertas referentes à tradição e costume de seu povo e, principalmente à beleza cênica e à biodiversidade, ainda pouco conhecida e que pode vir a agregar muito mais valor a esta região singular do país, reforçando, confirmando e fortalecendo sua importância no cenário local, regional e nacional. Esperamos que após a leitura da Cartilha Serra da Bodoquena: Encontro de Culturas, Histórias, Biomas e Ecossistemas você perceba a grandiosidade, a fragilidade e as imensas potencialidades do patrimônio histórico e natural do Planalto da Bodoquena. Uma parte do Brasil com belezas naturais únicas e também de importantes descobertas arqueológicas, paleontológicas, geológicas e biológicas. Cabe a todos nós valorizá-lo, conservá-lo e reconhecê-lo.

A cartilha, rica em conteúdo técnico, ilustrações e imagens, foi elaborada pelo Projeto Ilhas Verdes, patrocinado pela Petrobras e pelo Projeto Conectados na Serra, patrocinado pela Prefeitura de Bonito. O lançamento ocorreu em junho de 2015 pelo Instituto das Águas da Serra da Bodoquena (IASB).

Confira a publicação.

 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog

Lula não listou hidrovias. Em um evento na via Dutra, no Rio de Janeiro, Lula respondeu a um questionamento sobre falta de ferrovias no Brasil, afirmando que “O Brasil não precisa apenas de rodovias. Precisa de ferrovias. E precisa recuperar a sua cabotagem. Porque a gente precisa de transporte marítimo, rodoviário e ferroviário. É esta combinação intermodal que vai permitir que o nosso país dê um salto de qualidade”. No caso da Hidrovia Paraguai Paraná pretendida pela ANTAQ – dragagens e derrocagens – seria um bom sinal? Com as chuvas e recuperação do nível do rio Paraguai a Hidrovia voltou a operar em seu ritmo normal, o que é muito positivo.