//////

Sistema da Ecoa emite primeiros ALERTAS para comunidades do Pantanal

1 min de leitura

O Sistema de Monitoramento, Comunicação e Alerta sobre eventos climáticos extremos para comunidades e outros grupos do Pantanal emitiu hoje, 23 de fevereiro, as primeiras mensagens de alerta. As rádios difusoras de informação no Pantanal, apontadas ainda como principal meio de comunicação destas comunidades, também foram informadas, de modo que os alertas cheguem de forma rápida e eficiente.

A situação é de Emergência para Ladário, Miranda, Porto 21 (Miranda) e Aquidauana, sendo que as previsões para o dia 24 de fevereiro são de 6,59m, 7,46m, 11m e 9,10m, respectivamente para estas regiões. E de Alerta para Palmeiras (6,01m) e Coxim (4,05m).

Além das mensagens, o Sistema gera, diariamente, boletins, disponíveis para download, de modo que toda a comunidade interessada possa acompanhar a situação de previsão para os principais rios da Bacia do Alto rio Paraguai.

O Sistema foi desenvolvido pela Ecoa por meio do Projeto “Prevenção, mitigação e adaptação para as comunidades pantaneiras frente aos eventos climáticos extremos“, com o apoio do Fundo de Defesa de Diretos Difusos (FDD) – Ministério da Justiça e Segurança Pública / Secretaria Nacional do Consumidor – SENACON (Convênio nº 817381/2015). O Sistema de Alerta ainda está em fase de testes e aprimoramento.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog