/

Tóquio vai exigir a instalação de painéis solares em novas casas a partir de 2025

1 min de leitura
Foto: Alcides Faria / Arquivo Ecoa

Via Portal Solar

O governo metropolitano de Tóquio, no Japão, tornou obrigatória a instalação de painéis solares em casas desenvolvidas por grandes construtoras após abril de 2025. A legislação foi aprovada em dezembro e visa diminuir a emissão de carbono no âmbito doméstico.

As empresas serão obrigadas a instalar painéis solares em domicílios menores que 2 mil metros quadrados. A regra também será válida para todos os moradores que contratarem companhias privadas para construções.

Tóquio possui uma meta de reduzir pela metade as emissões de carbono até 2030, em relação ao nível das emissões de 2000. Conforme o governo local, apenas quatro por cento das construções com capacidade de receber paineis solares contam com a tecnologia.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog

Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) são entregues às brigadas comunitárias do Trevo Carandazal e Bandeira, em Miranda (MS). A entrega dos EPIs marca a concretização de todo um processo conduzido pela especialista da Ecoa, Fernanda Cano, responsável pela mobilização comunitária, levantamento de brigadistas ativos/as, aquisição e organização logística dos equipamentos, além da articulação local para viabilizar a formação. A iniciativa integra o projeto Fortalecendo Brigadas Comunitárias Voluntárias e Ações de Manejo Integrado do Fogo, apoiado pelo Fundo Casa Socioambiental em parceria com o Juntos pelo Pantanal, projeto do Instituto de Pesquisas Ecológicas (IPÊ), com apoio do GEF Terrestre, por meio do Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (Funbio). A Prefeitura de Miranda também colabora com a ação, que conta com a parceria técnica do Prevfogo/Ibama.

VEJA MAIS: Brigada é criada em área estratégica para prevenção de incêndios em Miranda (MS)