//

Um milhão de pessoas na Amazônia não têm acesso à energia

1 min de leitura

Para enfrentar esse desafio, de 09 a 11 de maio acontecerá o II Encontro Energia & Comunidades, em que representantes de populações extrativistas, indígenas e quilombolas da região amazônica vão se reunir para debater sobre suas demandas em energia e a eletrificação de comunidades por fontes renováveis.

O objetivo do evento é promover o debate transparente e participativo dessas populações junto aos representantes governamentais e distribuidoras de eletricidade para garantir que suas demandas de acesso à energia, de pós-atendimento e de serviços energéticos sejam atendidas.

Acompanhe on-line esse momento histórico! Saiba mais

 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog

Lula não listou hidrovias. Em um evento na via Dutra, no Rio de Janeiro, Lula respondeu a um questionamento sobre falta de ferrovias no Brasil, afirmando que “O Brasil não precisa apenas de rodovias. Precisa de ferrovias. E precisa recuperar a sua cabotagem. Porque a gente precisa de transporte marítimo, rodoviário e ferroviário. É esta combinação intermodal que vai permitir que o nosso país dê um salto de qualidade”. No caso da Hidrovia Paraguai Paraná pretendida pela ANTAQ – dragagens e derrocagens – seria um bom sinal? Com as chuvas e recuperação do nível do rio Paraguai a Hidrovia voltou a operar em seu ritmo normal, o que é muito positivo.