Usina antecipa esmagamento de cana em MS

1 min de leitura

Texto originalmente publicado em: 04/02/10

A Usina Santa Helen, em Nova Andradina, antecipou o início do esmagamento da cana nesta safra, e começou a trabalhar na produção de etanol. Na terça-feira ocorreu a queimada da palha dos canaviais nas fazendas Nova Orlândia, Santo Antônio e São bento. A meta é processar 1,5 milhão de toneladas até o final do ano.

E na madrugada de quarta-feira, homens e máquinas passaram a fazer o corte dos primeiros lotes de cana. “Iniciamos a safra de forma precoce por conta da grande área que temos plantada e isso vai nos possibilitar o término da colheita em dezembro”, explicou Oscar Rocha de Abreu, um dos diretores da usina.

Neste início de colheita foram contratados cerca de 800 trabalhadores, sendo 500 para o corte e o restante para outras funções na área agrícola. Foram plantados em torno de 19 mil hectares de cana, contando dois fornecedores independentes. A moagem prevista é de seis mil toneladas/dia.
Os trabalhadores rurais, a maioria procedente das aldeias indígenas e dos Estados de Minas Gerais e Bahia, vão dividir o corte da cana na Santa Helena com quatro colheitadeiras, dentro do processo de gradativa mecanização da colheita.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog