Por unanimidade, os vereadores aprovaram hoje, 13 de outubro, o selo de utilidade pública para a Ecoa-Ecologia e Ação, que é uma organização sem fins lucrativos que desempenha atividades de projetos e políticas públicas para a conservação ambiental e a sustentabilidade, debates e estudos relacionados à questão do meio ambiente e as comunidades inseridas nele.
A autoria do projeto é do vereador Eduardo Romero, presidente da Comissão Permanente de Meio Ambiente da Câmara de Campo Grande, que já atuou por anos na Ecoa e conhece o trabalho desenvolvido pelos profissionais da entidade.
Entre as atuações da Ecoa estão: a questão do lixão da Capital e seu entorno, bem como a urbanização de fundo de vale. Também a arborização urbana e criação de parques na cidade; apoio às associações de base como a Associação Bálsamo, SOS Pantanal, Fórum de Meio Ambiente, Rede Aguapé, ente outros. A área de atuação também se estende para a América do Sul, mais especificamente na região da Bacia do Prata, onde estão localizados o Sistema Paraguai- Paraná de áreas úmidas e o Pantanal.
Fonte: Assessoria