/

Hidrovia no Pantanal – Os planos para viabilizá-la continuam e diagnóstico ambiental é divulgado

1 min de leitura

– Desde 2015, Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA) deveria ser disponibilizado para a sociedade.

– Somente este mês, o material foi divulgado por completo, contendo o diagnóstico ambiental.

– Os volumes estão disponibilizados na página do Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura (ITTI).

– O  próximo road show da Hidrovia Paraná Paraguai será realizado em Cuiabá, em data a ser definida.

– É importante que a população tenha acesso ao material antes do evento, já que este não fora disponibilizado para as apresentações anteriores: Corumbá (MS), Cáceres (MT) e Campo Grande (MS).

– Se tratando de uma Hidrovia no Pantanal, devem ser consideradas uma série de fatores de risco para populações ribeirinhas e outras comunidades tradicionais, que dependem dos rios da planície pantaneira e que serão diretamente afetadas se a Hidrovia for viabilizada.

 

Para acessar todos os volumes clique aqui.

Para acessar o diagnóstico ambiental clique aqui.

 

 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog

Lula não listou hidrovias. Em um evento na via Dutra, no Rio de Janeiro, Lula respondeu a um questionamento sobre falta de ferrovias no Brasil, afirmando que “O Brasil não precisa apenas de rodovias. Precisa de ferrovias. E precisa recuperar a sua cabotagem. Porque a gente precisa de transporte marítimo, rodoviário e ferroviário. É esta combinação intermodal que vai permitir que o nosso país dê um salto de qualidade”. No caso da Hidrovia Paraguai Paraná pretendida pela ANTAQ – dragagens e derrocagens – seria um bom sinal? Com as chuvas e recuperação do nível do rio Paraguai a Hidrovia voltou a operar em seu ritmo normal, o que é muito positivo.