//

13ª Feira de Sementes Nativas Crioulas e Produtos Agroecológicos

1 min de leitura

Entre os dias 14 a 16 de julho acontece a 13ª Feira de Sementes Nativas Crioulas e Produtos Agroecológicos junto ao 6º Seminário sobre Uso e Conservação do Cerrado do Sul de Mato Grosso do Sul em Juti, MS. Os eventos têm por objetivo a troca de sementes crioulas, o debate sobre a preservação do Cerrado e os impactos dos agrotóxicos em Mato Grosso do Sul.

Em 2017, a feira comemora seus 13 anos e promove entre comunidades tradicionais a discussão acerca das práticas de uso sustentável dos recursos naturais, além de propiciar e estimular a troca de saberes e experiências por meio de oficinas e outras atividades.

A feira e o seminário são realizados pela Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), Comissão Pastoral da Terra (CPT), Prefeitura Municipal de Juti, Embrapa Agropecuária Oeste, Instituto Cerrado Guarani e Associação de Produtores Orgânicos de Mato Grosso do Sul (APOMS).

Sementes crioulas são aquelas conservadas e manejadas na agricultura familiar, por povos tradicionais que, ao longo do tempo, adaptaram as formas de manejo aos locais de cultivo. Estas também são chamadas de sementes de cultivar local e tradicional, segundo legislação brasileira.

Confira a programação do evento e clique aqui para fazer a inscrição.

Ou acesse aqui para outras informações.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog

Lula não listou hidrovias. Em um evento na via Dutra, no Rio de Janeiro, Lula respondeu a um questionamento sobre falta de ferrovias no Brasil, afirmando que “O Brasil não precisa apenas de rodovias. Precisa de ferrovias. E precisa recuperar a sua cabotagem. Porque a gente precisa de transporte marítimo, rodoviário e ferroviário. É esta combinação intermodal que vai permitir que o nosso país dê um salto de qualidade”. No caso da Hidrovia Paraguai Paraná pretendida pela ANTAQ – dragagens e derrocagens – seria um bom sinal? Com as chuvas e recuperação do nível do rio Paraguai a Hidrovia voltou a operar em seu ritmo normal, o que é muito positivo.