Reunião Anual do BID em 2022 será realizada virtualmente

1 min de leitura
Foto: Agência Reuters

Devido à situação atual da pandemia de Covid-19, o Diretório Executivo do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) decidiu alterar os planos para sua Reunião Atual. O evento, que acontece entre os dia 28 de março e 1 de abril de 2020, será realizado virtualmente.

Durante a reunião, líderes econômicos dos 48 países membros do BID devem abordar os desafios e as oportunidades de desenvolvimento na América Latina e no Caribe. A maioria dos participantes são ministros de finanças, ministros de economia ou presidentes de bancos centrais dos seus países.

Sobre o BID

Banco Interamericano de Desenvolvimento ou BID é uma organização financeira internacional criada em 1959 com o propósito de financiar projetos viáveis de desenvolvimento econômico, social e institucional e promover a integração comercial regional na área da América Latina e o Caribe.

Atualmente o BID é um dos maiores bancos regionais de desenvolvimento a nível mundial e serviu como modelo para outras instituições similares a nível regional e sub-regional.

 

 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog